Alto Vale, Esporte

Começa neste fim de semana mais uma Liga Riosulense de Futebol (LRF), que neste ano leva o nome de Taça Osvaldo Hermínio Correa, uma homenagem ao pai do presidente da Liga, Osmar Correa. Nesta edição, a competição reúne 20 clubes, que estão distribuídos em cinco grupos.
A abertura acontece neste sábado (15), no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, o Alfredão, em Rio do Sul, às 15h. O primeiro jogo será entre o Rio do Sul Esporte Clube, que é o atual campeão da competição e busca o bicampeonato, contra o Poço Rico, de Otacílio Costa, que conquistou a competição em 2006.

Os atuais campeões se reforçaram para defender o título. O atacante Adriano, ex-jogador profissional que atuou no Atlético Hermann Aichinger, o goleiro Tom, também de Ibirama, e o meia Vaé Paranhos vieram para o elenco neste ano. A partida de abertura terá cobertura da equipe esportiva do Jornal Diário do Alto Vale, que fará transmissão ao vivo pela internet por meio do Facebook (facebook.com/DiarioAV) e YouTube (youtube.com/DiariodoAltoVale). A cobertura será uma novidade na competição, a cada rodada uma partida será transmitida ao vivo pelo DAV.

A rodada será completada por outras seis partidas, que serão realizadas neste domingo (16). Em Imbuia, o Cruz de Malta recebe o Flamengo, de Chapadão Nova Itália, Aurora. O Guarani recebe o Tamandaré, de Laurentino, e o jogo será no bairro Progresso, em Rio do Sul. O Caramuru-AGF, que também é de Laurentino, joga contra o União de Taió. Atual vice-campeão, o Cruzeiro joga em Presidente Getúlio contra o time da Associação Boa Vista. Em Trombudo Central, o Diam Dene joga contra o União Riosulense. Todos esses jogos começam às 15h.

A primeira rodada será completada no próximo domingo (23), com mais quatro partidas. O Atlético enfrentará a Ponte Preta, em Pouso Redondo. O Verde Vale recebe o Chapadão do Lageado, em Rio do Oeste. Presidente Nereu joga contra o Canto do Rio, no Estádio do Boa União, e a CME de Lontras joga contra o Serra Cima. No mesmo dia serão realizados outros dois jogos já válidos pela segunda rodada. O Poço Rico recebe o Cruz de Malta, e o Flamengo joga contra o Rio do Sul EC, no campo do Chapadão Nova Itália, em Aurora.