Cidade
Foto: Jorge Matias/DAV

 

Jorge Matias

 

Os governadores do distrito LD5 e representantes do Lions Clube da cidade de Três Barras, no Planalto Norte, Geovana e Gildo Hoffmann, realizaram uma visita oficial ao Lions de Rio do Sul, na noite de ontem (22). O encontro foi promovido para alinhar ações administrativas, inovações e metas, bem como incentivar a promover as seis frentes principais em que a fundação trabalha: combate à fome, diabetes, câncer infantil, visão, meio ambiente e autismo.

 

Segundo o governador Gilberto Hoffmann além das seis frentes principais o Lions trabalha com as demandas de cada região. “Por exemplo, aqui em Rio do Sul nós auxiliamos na compra de máquinas para hemodiálise e também com uma verba de US$ 10 mil para o apoio na época das cheias”, afirma.

 

Ele conta que o Lions tem 46 mil clubes espalhados em 210 países, reunindo cerca de 1,5 milhão de associados. No estado de Santa Catarina são 50 clubes estabelecidos em 105 cidades. O distrito LD5, o qual Geovana e Gildo Hoffmann são governadores, abrange as regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí.

 

Para a governadora Geovana, nos 10 anos que o casal faz parte do Lions, muitas experiências positivas foram vivenciadas. “Como pessoa você aprende a se doar e a ver as necessidades do próximo”, comenta.

 

A fundação do Lions Clube foi realizada no ano de 1917 por um grupo de empresários da cidade de Chicago, no estado americano de Illinois. Conforme Gildo, no decorrer da história, a forma de abordagem do Clube vem se adequando as necessidades das pessoas. “No começo o Lions fazia um trabalho assistencialista, agora o Clube realiza um serviço de impacto para a sociedade”, completa.