Cidade
Foto: Divulgação

Esta quinta-feira (13) é dia de mais uma live Cultura Ajuda na Fundação Cultural de Rio do Sul. O evento com artistas da cidade leva ao palco, Regina Serafim e Groove Brothers, a partir das 20h. A transmissão será pelo Facebook da Fundação Cultural.

A cantora e compositora Regina Serafim vai apresentar um repertório com músicas autorais do primeiro e do segundo EPs. O trabalho Acalma o Eu foi lançado em 2015 e é resultado de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incêndio à Cultura, de Rio do Sul. Já Lado B, de 2018, foi contemplado pelo Prêmio da Música Catarinense. “Eu tenho tocado mais no formato acústico, mas essa live vai estar bem completa. Vou tocar acompanhada da banda”, contou a artista que já participou de programas televisivos com repercussão nacional.

Com estilo diferente, o Groove Brothers é um duo acústico, com voz, violão e percussão, que toca músicas consagradas da MPB. “Eles começaram em 2013, inicialmente eram dois irmãos, hoje a formação mudou. Tocam basicamente música brasileira, passeando do samba até o pop”, disse Jair Marquez, produtor do Goove Brothers.

As lives Cultura Ajuda têm o objetivo de levar música ao público, mesmo com o isolamento ou distanciamento social, e lembrar a importância da prevenção ao coronavírus. Também visa destacar o trabalho de artistas locais, movimentar o cenário cultural da região e arrecadar recursos para as próximas lives e o Festival Cultura Ajuda, que será realizado assim que permitida a reunião de público em eventos.

As lives têm a correalização da Associação de Professores, Pais e Amigos da Fundação Cultural (Asfuc), Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí (Amusavi), Prefeitura Municipal e conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul (CDL), Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codensul), além de empresas e comércios da cidade.