Esporte
Foto: Divulgação

No retorno do Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2022 – Taça Catarinão Atacarejo, uma das equipes dos times de futsal mais tradicionais da região também confirmou participação: o Loes Futsal. A diretoria da equipe confirmou a inscrição na última semana, preparando forte elenco para as disputas na capital do Alto Vale.

A equipe de Blumenau que é tetracampeã do Torneio de Verão de Indaial conta também com grande torcida que acompanha os duelos, a Mancha Azul. Além do Loes, a CME de Petrolândia também confirmou presença na competição que inicia dia 14 no Ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul.

Além deles, quem prepara grandes times é a FMD Rio do Sul comandada pelo técnico Geremias Lautert Paula com um grupo jovem e o Moitas/Fundação Fexponace. Também estão confirmados no evento os times do GP Combustíveis/Elber/Retensul, Phenix Futsal de Ascurra e CME Agronômica. “Felizmente grandes equipes já confirmaram presença na categoria adulto e estamos bem motivados, sabendo que o público vai acompanhar grandes jogos”, comentou o coordenador técnico da competição, Luciano Mayer.

De acordo com Mayer, no sub-9, sub-11 e sub-15, além do Veteranos já há praticamente todas equipes confirmadas. “É o resultado de um grande trabalho conjunto, tivemos municípios como Rio do Sul, Ituporanga e Lontras confirmando equipes em todas as categorias, além da Nerede no Veteranos. Será um evento especial, estamos com uma boa expectativa”, falou.

O Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul – Taça Catarinão é patrocinado por Unidavi, Catarinão Atacarejo, Fiat Ravenna, Leske Congelados, Pindonako Comércio de Bebidas, Unifique, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Prefeitura de Rio do Sul.