Especial
Foto: Divulgação

 

Jorge Matias

 

Um espaço onde você pode encontrar tudo. É com essa ideia que o casal Dasiomir e Rosana Hering inaugurou a quarta Loja de Variedades, nesta quinta-feira (5). Localizada na Alameda Aristiliano Ramos, próximo ao Trevo da Bicicleta, a loja irá oferecer ao cliente um amplo espaço e estacionamento para 40 carros. A filial chega para proporcionar uma grande gama de opções nas mais variadas linhas de produtos.

 

A família Hering também administra duas lojas em outras cidades da região, Lontras e Ituporanga. Em Rio do Sul esse é o segundo empreendimento do casal que agora conta com mil metros quadrados e mais de 50 mil itens à disposição dos clientes. De acordo com o gerente das unidades, Deivid Hering, o diferencial da loja é o autoatendimento. “Toda semana estamos recebendo produtos novos das principais marcas do mercado. Aqui o cliente chega e escolhe o produto que deseja”, disse.

 

A Loja de Variedades, trabalha com produtos das linhas de ferramentas, material escolar, linha de decoração, plásticos e vidros e muitas outras. Conforme Deivid, o forte da empresa é a linha de brinquedos. “Trabalhamos com mais de 30 empresas desse segmento e temos na linha de brinquedos mais de 5 mil itens”, afirma.

 

Perspectiva

 

A Loja de Variedades vem crescendo ano após ano. No período de 2018 a 2019 o crescimento foi de 12%, o que significa a consolidação e credibilidade no mercado por trabalhar com marcas de destaque como Faber Castell, Tramontina, Tilibra, Estrela entre outras. São mais de 100 fornecedores que possibilitam uma variedade de produtos inédita na região do Alto Vale.

 

Agora com o grupo de quatro lojas consolidadas, o casal Kinho e Rosana Hering tem o objetivo de atuar no mercado varejista e atacadista de forma responsável, focando sempre o melhor para o cliente e oferecendo produtos de qualidade nas quatro lojas.

 

Segundo o gerente das unidades, a equipe sentiu a necessidade de haver mais lojas de variedade no Alto Vale e por isso o objetivo é ampliar o empreendimento à outras cidades. “Nossa meta é de formar uma rede”, aponta.

 

Geração de empregos

 

O comércio é fundamental para fomentar a economia local. Os benefícios são inúmeros e todos da localidade saem ganhando, especialmente a população. Seguindo essa premissa, a geração de emprego é um dos benefícios que a Loja de Variedades traz à Rio do Sul. Nas quatro filiais, mais o centro de distribuição, um total de 80 colaboradores têm emprego direto garantido, gerando fluxo para economia local.

 

Além disso, mais de 100 empregos indiretos foram gerados com a montagem, pintura e instalação da nova loja. Conforme Kinho, a Loja de Variedades é grata aos seus colaboradores que fazem parte importante do empreendimento. “São essas pessoas que doam o seu sangue e sacrificam dia e noite a favor da empresa, nós proprietários estamos muito felizes em contar com essa equipe maravilhosa”, comenta.

 

O comércio varejista é uma prática importante de ser adotada, especialmente nas cidades pequenas e de médio porte, como é o caso de Rio do Sul, onde tudo é mais próximo. Ainda de acordo com Kinho, o objetivo é proporcionar qualidade de vida e crescimento profissional. “Além de um ambiente de trabalho ético e profissional, trazendo orgulho de integrar a equipe e remuneração baseada no empenho e méritos”, completa.

 

Expectativa

 

Para o casal Kinho e Rosana Hering, iniciar um novo empreendimento em Rio do Sul é motivo de orgulho e satisfação. Ele lembra que a atividade de empreendedor culmina com o seu estilo de vida. “Um cara determinado, disciplinado, muito regrado em tudo e que tem muita vontade”, comenta.

 

O proprietário afirma que o sucesso de uma empresa depende do planejamento estratégico, pessoas capacitadas, conhecimento geral do empreendimento e o essencial que é dedicação. “Eu amo o que eu faço”, finaliza.

 

Veja as fotos do evento: