Alto Vale
Jorge Matias/Dav

 

As Lojas Marval , com matriz em Lontras e filial em Presidente Nereu,completaram nesta semana 39 anos de fundação e as quase quatro décadas de história consolidaram a empresa como referência na construção civil do Alto Vale. Ao todo foram entregues mais de 500 casas e seis loteamentos na região.

 

Tudo começou no dia 15 de fevereiro de 1981 em uma loja de 150 metros quadrados ao lado da igreja de Lontras. À época o empreendimento de Valdir Zucatelli tinha cerca de 90% dos produtos voltados a linha de eletrodomésticos. A situação financeira da empresa melhorou e aproximadamente um ano depois, a Marval mudou para o prédio onde ainda hoje está estabelecida. Ao longo dos 39 anos a empresa se manteve firme e hoje pode ser considerada uma referência quando o assunto é produto e atendimento diferenciado.

 

De acordo com Zucatelli, além de oferecer as opções na linha de móveis, eletrodomésticos e material de construção, devido a demanda apresentada, em 2005 outra alternativa de mercado foi avaliada.

“Percebemos a demanda e iniciamos o investimento. O primeiro loteamento teve início em 2007 e desde então não paramos”, comenta.

 

De acordo com o proprietário, não existe segredo para o sucesso, e sim muita seriedade e respeito com os clientes.

“Oferecemos produtos de alta qualidade. Somos conhecidos por realizar a entrega rápida do material e também pelas condições de pagamento que podem chegar até 72 vezes”, disse. “Entregamos mais de 500 casas e realizamos obras importantes. Se houver reclamação você precisa ouvir e resolver”, opina.

 

Provação

 

A Marval chegou a ter unidades em sete cidades da região: Ibirama, Rio do Sul, Vidal Ramos, Indaial, Pomerode, Lontras e Presidente Nereu. De acordo com o proprietário, o seu envolvimento com a política dificultou a administração da rede. Valdir Zucatelli foi vereador, vice-prefeito e prefeito da cidade de Lontras.

“Fechamos cinco lojas, alinhamos alguns objetivos, mudamos o foco e resolvemos manter as unidades de Lontras e Presidente Nereu”, afirma.

 

Resultados

 

Atualmente a Marval conta com um depósito de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A empresa também construiu quatro loteamentos e dois condomínios.

“Se nós ficássemos apenas com a linha de móveis e eletrodomésticos teríamos falido. È importante perceber as oportunidades de mercado”, analisa.

 

Zucatelli ainda reforça que a oportunidade de possuir um grupo de pessoas qualificadas, auxilia no sucesso da empresa.

“Temos funcionários que estão conosco há 38 anos. Isso é a prova de que o sucesso não é construído sozinho”, finaliza.

 

Jorge Matias