Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Prefeitura de Lontras inaugurou o Centro de Educação Infantil Erick Weiss. A estrutura possui três salas de aula o que vai possibilitar a criação de mais 75 vagas na rede municipal. O investimento foi de cerca de R$ 600 mil em recursos próprios.

O secretário de Educação de Lontras Janelito Romar Passold comenta que a construção que durou cerca de um ano tinha como objetivo desafogar outra unidade. “Hoje não temos fila de espera, tanto as crianças da Educação Infantil quanto Ensino Fundamental I conseguimos atender. Alguns pais tem relutância por querer num local, mas se não tem remanejamos para outro, não deixamos de atender, mas o nosso grande objetivo era desafogar o CEI Olinda Barbosa”, afirmou.

Ele afirma que além dessa obra que é uma grande conquista para a Educação de Lontras e foi possível graças a uma parceria com as secretarias de Planejamento e Obras. “Com essa parceria conseguimos alcançar nosso objetivo que é cada dia olhar com mais amor, mais carinho para as nossas crianças e para toda a nossa comunidade”.

O secretário revela ainda que um outro CEI está em construção no bairro Riachuelo e que várias unidades passam por melhorias nesse momento. “Estamos em reforma na escola municipal Júlio Wolff, no CEI Anjos da Luz e no CEI Raios de Sol. Também já estamos com o projeto de reestruturação para o CEI Sonho feliz, no trevo, que ainda não começou”, diz.

Na inauguração o prefeito de Lontras, Marcionei Hillesheim também anunciou que em breve a administração vai iniciar obras de ampliação em todas as escolas municipais. “Com isso nem um pai vai deixar de trabalhar por não ter aonde deixar seu filho”, destacou.