Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Será lançado em Lontras nesta quinta-feira (5), às 19 horas o programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae. O evento será realizado no Hotel Colibrirs. Na oportunidade serão lançados o Plano Estratégico de Turismo, implantação de rotas e roteiros e o Cidade de Negócios.

O programa já é uma realidade no município, mas o lançamento destes projetos ocorre só agora. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Cultura, Valmor Zandonai, a cidade já obteve diversos benefícios e vai continuar colhendo frutos da parceria.

“Evidente que agora com o programa no Turismo abriremos espaço para novos empreendedores, empreendimentos, novas rotas e roteiros. Teremos a nossa rota de visitação em propriedades do município, como por exemplo, a ponte XVI, que hoje é muito atrativa na região”, comenta.

O secretário ainda diz que outras atividades implementadas pelo programa já tiveram sucesso e destacou a agilidade na abertura de empresas. “Houve a abertura de empresas em um tempo em que jamais imaginaríamos ser possível e hoje estamos vendo isso rápido por conta da sala do empreendedor que está funcionando e que tem mostrado resultados extraordinários”, avalia.

Zandonai ainda afirma que é possível dividir Lontras em antes e depois do Cidade Empreendedora, já que ele trouxe e deve continuar trazendo vantagens para a população. “Entendemos que uma vez implantado no município, nós podemos imaginar o município antes e depois do Sebrae, porque eles têm pessoas qualificadas em áreas específicas e o benefício é de todos os cidadãos. Todos os projetos acabam beneficiando as pessoas e os frutos também serão colhidos a longo prazo”, completa.