Alto Vale
Foto: Divulgação

O esporte de Lontras agora conta com um veículo exclusivo para o transporte dos esportistas que representam o município em competições regionais e estaduais. A Sprinter foi adquirida através de uma emenda no valor de R$ 180 mil do deputado estadual Milton Hobus e atendeu a um pedido do superintendente esportivo de Lontras, Valter Mello enquanto esteve como vereador em exercício.

O transporte dos atletas das categorias de base, adulto e da terceira idade era feito por veículos coletivos que eram cedidos pela Secretaria Municipal de Educação para a Comissão Municipal de Esportes (CME). Segundo o superintendente esportivo esta será a primeira vez que Lontras contará com veículo próprio para o transporte das equipes que representam Lontras.

“Eu trabalho com o esporte há 20 anos aqui em Lontras e esse era um desejo antigo, ter um veículo próprio para poder levar nossos atletas, felizmente esse dia chegou. Assim que as competições oficiais retomarem, nossos atletas viajarão no veículo próprio da CME”, destacou.

A Sprinter recebeu uma plotagem que identifica o veículo e faz referência a diversas modalidades esportivas. O veículo dará mais autonomia ao esporte, muitas vezes evitando o remanejamento de outros veículos do município.

“Eu gostaria agradecer a todos os secretários de Educação que passaram pelo município nesses 20 anos e que sempre disponibilizaram veículos para que pudéssemos participar das competições regionais e estaduais, o esporte é saúde, é educação e integração”, concluiu Mello.