Cidade
Foto: Divulgação

 O biker rio-sulense Lucas Borba participa de sua primeira competição na temporada ao participar da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Downhill. A prova acontece neste fim de semana em Picada Café, no Morro do Vento, em etapa já válida pelo ranking brasileiro da modalidade.

Esta é a primeira competição do atleta que vem se preparando para uma série de desafios internacionais durante a temporada. Diversos atletas estão inscritos para prova que terá mais de 15 categorias em disputa. Lucas buscará os primeiros resultados positivos no ano na categoria Elite.

“Desejamos boa sorte ao Lukinha, sabendo de todo seu potencial, especialmente visando as competições internacionais que ele tem pela frente. Temos certeza que será uma grande temporada para a equipe do ciclismo de Rio do Sul”, comentou o diretor executivo, Jeberton Fermino.

Nesta temporada Lucas Borba é patrocinador por Prefeitura de Rio do Sul através da Fundação Municipal de Desportos, Commencal, Shimano Brasil, Royal Ciclo, Maxxis, Muc-Off, Tuffcycling, Calypsocly, Centro de Treinamento Diego Silva e Sessionbrasil.

Outros atletas em destaque

A ponteira rio-sulense Janaina da Silva foi convocada para a Seleção Catarinense de Vôlei e passará por um período de testes. São 60 atletas que foram convocadas pelo técnico Marcelo Garim. Eles foram divididos em dois grupos de 30 meninas e elas vão passar por avaliações em um período de treinos.

Jana se apresenta em São José no sábado (29) onde fica até o domingo (30). O objetivo é garantir a vaga na Seleção Catarinense que representa o Estado nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17. Conforme o técnico da atleta, Jeferson Vandresen, a ponteira se destaca pela facilidade na recepção e força nos seus ataques.

“Estamos muito contentes com o desenvolvimento dela, lembrando que ela é ainda um ano mais nova que a categoria, então será bem importante essa participação. Espero que ela tenha um bom desempenho e seja convocada, para representar bem Rio do Sul e o Alto Vale”, comentou.