Esporte
Foto: Divulgação

A jovem mesatenista Mahayla Sardá voltou para casa após a participação no Campeonato Latino-Americano em Assunção, no Paraguai. A atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e representou a Seleção Brasileira competindo individualmente, em duplas e por equipes.

Nos primeiros dias de disputas, Sardá participou dos jogos por equipes, onde a Seleção Brasileira acabou ficando com o quinto posto. Nos jogos em dupla, a atleta foi desclassificada na fase eliminatória, após ter vencido dois jogos na primeira fase. Individualmente, Mahayla competiu com 31 adversárias e se classificou para as oitavas de final, quando enfrentou Valentina Zea do Peru e perdeu por 3 a 0.

O técnico da jogadora, Gilberto Sardá, destacou a participação. “Estamos com um nível técnico bem alto e a Mahayla está jogando muito bem, apesar de termos que ajustar pequenos detalhes em seu jogo. O maior ganho com certeza foi a experiência e bagagem internacional para as próximas competições”.

Nesta temporada o tênis de mesa de Rio do Sul é patrocinado por Dom Vitale Day Spa, Siga Bem, Contabilidade Zunino, Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Iremar Automóveis, Aurus Academia e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além dos apoios da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Agrolândia.