Esporte

A atleta Mahayla Sardá, da Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers), da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, teve um bom desempenho nas disputas do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, disputado no fim de semana em Assunção, no Paraguai.

Na categoria por equipes, a atleta, que representou o Brasil e foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ficou com a quinta colocação. Na categoria individual, a rio-sulense perdeu sua primeira partida para uma adversária colombiana por 3 a 1, e venceu seu segundo jogo diante de uma chilena por 3 a 2. Jogando contra uma peruana na última rodada da primeira fase, a atleta foi derrotada por 3 a 0.

Os resultados foram considerados bons pelo técnico da atleta, Gilberto Sardá. “A Mahayla competiu em uma categoria três anos acima dela, ou seja, ela tem muito a evoluir ainda, mas já demonstrou personalidade e principalmente qualidade para jogar entre as melhores do país. Agora é seguir trabalhando e treinando para as próximas competições”, disse.

A atleta rio-sulense de oito anos também foi destaque no site da CBTM, já que seus resultados impressionaram pela idade da atleta em comparação com as adversárias.


Definidos os confrontos das quartas de final do futebol de campo de Rio do Sul

Rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para os catarinenses

Agronômica conquista ouro na categoria de dança de salão nos Jasti