Política
Foto Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Eugênio Rolling é o candidato a prefeito pelo MDB no município de Chapadão do Lageado. Nesta eleição, o partido coligou com o PSD que lançou o candidato a vice de Edson Hoffmann. Se for eleito, ele diz que o foco do mandato será o agricultor.
“Vou priorizar os investimentos em equipamentos agrícolas para o pequeno agricultor, que é o que mais precisa. Hoje a maior parte da nossa cidade vive do dinheiro que ganha com a agricultura, que depende do suor de cada um, então precisamos dar atenção para isso e arregaçar as mangas para ajudar, até porque eu trabalhei com a agricultura por muito tempo e sei como é”, destaca.
Essa é a primeira vez que ele participa de uma eleição como candidato, mas a trajetória na política começou há 35 anos. “Sou filiado ao MDB desde 1985, fui presidente do partido. Ajudei como presidente a ganhar três eleições. Eu estava meio parado na política e agora vieram pedir para que eu fosse candidato. Estou contente porque pretendo fazer uma boa administração, não estou prometendo emprego para ninguém, não estou querendo comprar a consciência de ninguém. Vou trabalhar para o povo”, afirma.
Depois que deixou a agricultura, há 28 anos, ele conta que se mudou para o Chapadão do Lageado e lembra que que na época o local não era município, mas que ajudou no processo de emancipação política e chegou a trabalhar no plebiscito. “Fiz parte da equipe que foi a Florianópolis pedir que essa localidade se transformasse em município, trabalhei muito no plebiscito”, conta.
Questionado sobre planos para a administração, ele diz que o município precisa ser administrado com profissionalismo e que é preciso pensar em pessoas capacitadas para ajudar na gestão. “Minha administração será baseada na seriedade, no trabalho, na honestidade, no profissionalismo, por isso não estou prometendo emprego. Pretendo chegar, analisar e ver quem são as pessoas mais competentes. Quero que seja bom para o Chapadão”, argumenta. Ele diz ainda que a intenção é continuar os projetos que já estão sendo desenvolvidos. “Quero dar sequência ao asfalto no centro da cidade, que é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a gente vai lutar com os poderes estaduais e federais para conseguir”, ressalta.
Para Eugênio, embora seja uma cidade pequena existe um grande potencial para nova forma de geração de renda. “Chapadão do Lageado é um município muito bonito, tem muito verde, serras, cachoeiras, somos abençoados com paisagens lindas que podem abrir um caminho para o turismo. Principalmente com a pandemia, a gente percebeu que as pessoas procuram cada vez mais os lugares na natureza para descansar”, opina. Ele diz ainda que se for eleito vai investir na educação e trabalhar para trazer empresas para a cidade e gerar mais oportunidades para os jovens.