Esporte

A Copa Abertura da Federação Catarinense de Tênis (FCT), que dá início ao calendário anual do esporte em Santa Catarina, será realizada nos dias 25 a 27 desse mês em Itajaí. São esperados cerca de 429 tenistas de todas as cidades catarinense entre elas, 21 atletas de Rio do Sul, além de estados como o Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas.
Segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, o alto índice de inscritos nesta edição é sinônimo de comemoração. “Estamos iniciando com o pé direito, em um ano que será bem agitado e também positivo para quem gosta de prestigiar as disputas de tênis e também é claro, para quem não abre mão da raquete. Isso mostra como esse esporte, está cada vez mais crescendo no nosso país e em todo o estado”, contou.

Para participar do primeiro desafio da temporada, os tenistas garantem que aproveitaram as férias do trabalho para se dedicarem diariamente aos treinos, como é o caso do atleta Leonardo Neves, Bicampeão nas temporadas de 2016 e 2017, Bicampeão Estadual e Vice da Copa Encerramento em 2018. O rio-sulense joga na Classe um, acima de 34 anos e conta que a preparação segue intensa para a próxima semana. “Estamos nos dedicando muito aos treinos, já que ainda estamos de férias. Este torneio é muito importante, pois lá a pontuação é dobrada e o nosso município vai ser muito bem representado”, destacou.

Em relação a expectativa para a temporada, Leonardo enfatiza que o objetivo é ficar entre os primeiros. “Todo atleta quer subir no topo mais alto do pódio, mas se não der, é porque o adversário foi mais forte, pois no tênis tudo depende do dia e da sorte, mas estou bem confiante para conquistar uma boa posição no estadual”, frisou.

Já para representar o time feminino, a tenista, Lyandra Bogo, campeã do Estadual Master e que vai jogar pela classe três, até 34 anos, ressalta que este é o primeiro torneio que ela vai participar nesta nova categoria. “Estou fazendo alterações no meu jogo com o novo treinador, Douglas Stradioto que sempre visa os melhores resultados dos atletas. Sem contar, que a equipe está cada vez maior, então, vamos em frente representar a Capital do Alto Vale em mais uma competição”, completou.

O evento é gratuito e aberto ao público. Participam da Copa, tenistas de todas as categorias: infantil (de 10 e de 12 anos), profissional, principiante e amador (da 1ª a 5ª classe). Para mais informações sobre o torneio, estão disponíveis no site: www.fct.org.br.