Alto Vale

Dois dias foram dedicados ao incentivo da prática da leitura em Petrolândia. Aconteceu na última quarta (5) e quinta-feira (6) a Feira do Livro na cidade, um evento organizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Livraria Edisel.

A livraria colocou à venda exemplares de diversos gêneros literários. Uma ação que visa fomentar a prática literária da cidade, 30% do que foi arrecadado com as vendas durante o evento foram revertidos em livros para a Biblioteca Municipal.

A Feira contou com a participação de cerca de 600 estudantes da educação infantil e séries inicias do ensino fundamental, além dos pais dos alunos que também prestigiaram a iniciativa. “Nós ficamos muito feliz com o resultado do evento, tanto em relação à participação dos alunos como dos pais, que demonstraram interesse em dar aos filhos uma melhor educação”, comemora a secretária Rosemere Schmitt.

Devido ao sucesso dessa primeira edição, os organizadores pretendem manter a Feira do Livro no calendário anual de atividades da secretaria.