Esporte
Foto: Sérgio Nascimento

Na rodada que marcou o fim do primeiro turno do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), mais duas equipes garantiram a classificação antecipada para a próxima fase. Cruzeiro e Serra Cima foram os clubes que se igualaram ao Rio do Sul FC, e já estão matematicamente garantidos nas oitavas de final. A rodada no fim de semana teve média 2,5 gols por partida.

No sábado (12) a CME de Lontras empatou em casa com o Presidente Nereu. O jogo foi no campo da localidade de Cotias, e os visitantes saíram na frente com Lennon, que ainda contou com uma ajuda do desvio da zaga para abrir o placar. Lucas Mello empatou para Lontras.

Em confronto válido pelo mesmo grupo, o Serra Cima foi até a cidade de Agrolândia, no domingo (13), enfrentar o Canto do Rio. A equipe de Aurora conseguiu mostrar superioridade e venceu mesmo diante de um forte adversário e jogando fora de seus domínios, o placar do jogo foi 3 a 2. Felipe marcou duas vezes e Rodrigo fez o terceiro gol do Serra Cima, Tatinha e Alvin descontaram para o Canto do Rio.

O Tamandaré recebeu o União de Taió em Laurentino e foi surpreendido dentro de casa. A equipe taioense venceu por 3 a 1, Gunther, Johan e João Carlos marcaram para o União, enquanto Dinho descontou.

O Cruzeiro foi até Rio do Oeste, onde enfrentou o Verde Vale. Em partida transmitida ao vivo pela equipe esportiva do Jornal Diário do Alto Vale pela internet, o time de Presidente Getúlio conseguiu a classificação antecipada após vencer por 2 a 0. As redes só balançaram no segundo tempo. Na saída para o intervalo o atacante Alagoas, do Cruzeiro, comentou a dificuldade das equipes em campo. “A chuva atrapalhou o espetáculo, a bola não rola, só para. É trabalhar melhor nesse segundo tempo e ver se a gente consegue fazer o gol e sair com a vitória”, disse. E a conversa no vestiário deu resultado, um dos gols da partida na etapa complementar foi do próprio Alagoas, o outro foi anotado por Jair.

Ao fim da partida o jogador do Verde Vale Fernando comentou o que dificultou o jogo para a equipe da casa, principalmente no segundo tempo. “Todo mundo sabe da qualidade do Cruzeiro, a gente fez o nosso papel, o problema do nosso time foi o nosso volante ter se machucado, perdemos muita marcação no meio de campo e a equipe deles sobrou no segundo tempo”, disse.

Os outros dois jogos da rodada foram realizados em Rio do Sul e terminaram com placar magro. A Associação Boa Vista venceu o Chapadão do Lageado por 1 a 0, com gol de Willian. Já no Estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão, a Ponte Preta venceu o União Riosulense por 1 a 0, o único gol da partida foi de Josias.

Classificação por grupos

Pelo grupo A, o Guarani lidera com cinco pontos, o União de Taió tem a mesma pontuação, mas desvantagem nos critérios de desempate. O Caramuru está em terceiro com três pontos e o Tamandaré é o quarto com apenas um ponto.

Na chave B, a Ponte Preta é a líder com sete pontos, o Atlético de Pouso Redondo vem em segundo com cinco pontos, o Diam Dene é terceiro com três pontos e o União Riosulense o lanterna com um ponto.
No grupo C, o Cruzeiro Lidera com nove pontos, o Boa Vista é o vice-líder com seis pontos, em terceiro está o Verde Vale com três pontos, o Chapadão do Lageado é o último colocado, sem somar pontos ainda na competição.
Na chave D, o Serra Cima aparece em primeiro com nove pontos, a CME de Lontras é a segunda colocada, com quatro pontos somados. O Canto do Rio tem três pontos e ocupa a terceira posição. O Presidente Nereu está em quarto, com um ponto conquistado.

No grupo E, o líder é o Rio do Sul FC, com nove pontos, o Poço Rico tem seis e está em segundo. O Flamengo tem três pontos e é o terceiro, o Cruz de Malta que não somou pontos ainda está em quarto.

Albanir Júnior