Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O vereador e um dos atuais candidatos a prefeito do município de Taió, Tiago Maestri (Podemos), teve seu nome homologado ao lado de Jaci de Liz (PSL). A chapa que concorre ao comando do Executivo também vai ter o apoio do PSC, Democratas e PRTB. Em entrevista ao DAV, Tiago falou sobre suas principais propostas, prometendo foco na atração de novas empresas e geração de empregos.
Com 739 votos na última eleição o vereador foi o segundo mais votado de Taió, e agora pretende ir mais além, já que segundo ele, ser prefeito do município sempre foi um sonho que alimentou desde a infância. “Na outra eleição eu já tinha essa vontade e eu já tinha colocado meu nome à disposição. Desde pequeno eu sempre tive o sonho de ser prefeito de Taió, mas na última eleição quando coloquei meu nome à disposição o partido entendeu que tinha que ser feito outro tipo de coligação onde acabei dando um passo para trás, concorri a vereador e desde lá vim com esse sonho, agora sim sou candidato a prefeito de Taió”, revela.
Ele comenta que a principal bandeira que vai defender será a geração de empregos e a atração de novas empresas para o município, já que segundo ele esse é um dos maiores anseios dos taioenses. “Uma das principais bandeiras que eu defendo é trazer novas empresas para Taió. E essa é uma grande proposta que eu vou defender bem forte, por eu não ser empresário, por não ter uma empresa grande eu quero defender a busca de novas empresas e também ajudar as que já estão aqui. Trazer novas empresas vai gerar mais renda e mais empregos para nosso município. Eu também defendo a construção de uma clínica de recuperação de dependentes químicos aqui na nossa cidade, acho que nosso município precisa muito de um local assim. Outra questão é a das creches, eu quero implantar o programa da creche 12 meses num horário bem flexível, para que as creches possam atender a todas as classes. Temos também outras questões a serem trabalhadas, temos algumas coisas nas estradas que temos que melhorar, e dar mais atenção ao nosso agricultor”, explica.
Questionado sobre seu diferencial entre os candidatos Tiago garante que caso seja eleito poderá se dedicar integralmente à prefeitura. “Se eu for eleito eu vou me dedicar em tempo integral para ser prefeito de Taió, estarei sempre ali na prefeitura prestando atendimento e atenção às pessoas, meu diferencial é que eu realmente estarei próximo das pessoas”, relata.
Sobre o papel do vice-prefeito, o vereador conta que Jaci de Liz já tem vasta experiência e diversos serviços prestados à comunidade, ele ainda diz que caso eleito, seu vice terá papel fundamental na gestão. “Meu vice não vai ter um papel figurativo, não vai ser um vice só para foto, nós vamos tocar o município em quatro mãos pois ele já tem experiência, já trabalhou na Secretaria de Saúde, na Defesa Civil, na Assistência Social, foi bombeiro comunitário, então ele já tem um serviço muito grande prestado à comunidade”, finaliza.