Cidade, Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O vereador eleito em Rio do Sul, Eduardo Roberto Freitas (PP), e terceiro mais votado com 1.124 votos, diz que pretende focar suas atividades principalmente na área do esporte. Ele conta que um dos seus projetos é lutar para que a construção do ginásio municipal seja efetivada, e diz que essa obra não trará somente benefícios relacionados a área esportiva, mas deve fomentar também a economia da capital do Alto Vale e de toda a região.

Uma das primeiras ações que o vereador eleito, mais conhecido como Duda, pretende fazer após assumir sua vaga no Legislativo, segundo ele, é uma caminhada pelos bairros. O empresário explica que esse trabalho já foi realizado durante a campanha e que agora, em seu mandato pretende fazer novamente, e dessa vez com mais calma para ouvir os anseios de cada localidade do município.

Outro projeto que Duda chama de sonho é a construção do ginásio municipal, que segundo ele traria benefícios tanto para o esporte quanto para a economia de Rio do Sul e de toda a região. “Na verdade não é um projeto, é um sonho que eu tenho para Rio do Sul, e a vontade é que a gente possa auxiliar de alguma maneira para a construção do ginásio municipal que estamos precisando. A gente sabe que as vezes ficamos de mãos atadas aqui no município por não poder fazer alguns eventos esportivos por falta de estrutura, então vamos tentar ajudar de alguma maneira para que realmente iniciem a construção desse novo ginásio que já tem projeto e já tem uma verba destinada”, relata.

Por ter grande envolvimento com esportes Duda explica que muitos de seus projetos são voltados para essa área, mas diz que pretende ouvir a comunidade para buscar melhorias em outros pontos, e ressalta que quer ajudar outros vereadores. “Tenho alguns projetos voltados para o esporte que é a nossa principal área, mas sei que o vereador não pode ficar somente em uma área então vou em busca de outros projetos. E tem também alguns projetos bacanas de outros vereadores que a gente já conversou e vai se ajudar e devemos começar a trabalhar em cima quando formos assumir”, comenta.

O vereador eleito revela que já tem conversado com outros vereadores e que deve apoiar os projetos dos colegas. Ele ressalta que a grande vontade no momento é voltar a fazer uma ponte entre comunidade e Administração Municipal, o que segundo ele foi um dos motivos por ter sido escolhido pelo grupo de amigos para concorrer ao Legislativo. “A principal ideia de me envolver na política foi por acreditar que podemos mudar alguma coisa, acreditar que a gente precisa colocar pessoas do bem no meio da política para as pessoas voltarem a acreditar. Acho que com a maioria de pessoas do bem na Câmara de Vereadores vamos conseguir ter uma boa gestão. A nossa ideia é essa, levantar do sofá e ir à luta, não ficar só reclamando e batendo na mesma tecla”, comenta.

Questionado sobre sua vitória expressiva no dia 15 de novembro, Duda diz que ficou muito surpreso com a quantidade de votos. “Com certeza o resultado surpreendeu. Não esperava que fosse fazer uma votação baixa por conta do nosso grupo forte e do envolvimento com esporte e projetos sociais no município. Acreditava que estaria brigando para entrar, mas com certeza o número foi surpreendente. Não esperava tanto e fiquei muito feliz com o resultado”, finaliza.