Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A campanha Ame Eloá Helena mobilizou milhares de pessoas em todo o país e graças a solidariedade de tanta gente a menina ibiramense diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal finalmente conseguiu arrecadar o valor que precisava para a compra de um medicamento milionário que pode salvar sua vida. A aplicação do Zolgensma foi agendada para o dia 22 de julho e deve acontecer em um hospital de Curitiba.

Numa nota oficial publicada nas redes sociais a família de Eloá deu a notícia tão esperada e agradeceu todo o apoio recebido desde o início da campanha. “Queríamos que tudo estivesse concretizado antes de dar a notícia oficial e dessa forma concluímos a campanha de compra do medicamento. Estamos imensamente felizes, queremos muito agradecer a Deus pela graça alcançada e também aos pais da Sofia que nos abençoaram com boa parte da doação. E claro a cada voluntário que doou cada centavo, que se dedicou tanto durante esses oito meses de campanha, com tantos Anjos a Eloá poderá ter uma vida melhor graças a cada um de vocês. Muito obrigada”.

No chamado Dia Z, agendado para a próxima semana, será feita a aplicação do o Zolgensma, medicamento utilizado no tratamento da AME tipo I e que custa cerca de R$12 milhões. Apesar da conquista a família explica que a luta continua e ainda vai precisar de ajuda. Em nota os pais declararam, no entanto, que todos os voluntários que estão fazendo, ou organizando ações como rifas, bazar, troco solidário, brechós, pasteladas, pedágios e outros eventos podem optar em ajudar outras crianças ou seguir ajudando Eloá.

“Deixamos a critério de cada um de vocês organizadores escolherem quais crianças ajudar e se querem continuar ajudando a Eloá no pós Zolgensma. A Eloá ainda vai precisar de ajuda, após a infusão do medicamento ela passará por uma avaliação onde a Dra Adriana vai informar tudo o que ela vai precisar para a reabilitação”, escreveu a família.

Através das redes sociais os pais da pequena ibiramense ainda pediram ajuda para a campanha Ame Manuela, outra bebê de Santa Catarina que foi diagnosticada com a mesma doença e precisa arrecadar um valor milionário para a compra do medicamento Zolgensma. “Assim como minha filha teve essa oportunidade espero que as outras crianças também consigam”.

.