Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) viabilizou para o município de Rio do Sul o valor de R$200 mil para comprar algumas unidades de ar condicionado para escolas da cidade que ainda não possuem o aparelho. A conquista foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina nesta semana.

De acordo com o presidente do partido em Rio do Sul, Michel Rodrigo Santos, a intenção é proporcionar conforto e melhorias na rede de ensino. “A transferência especial para o Município de Rio do Sul, com o objetivo de adquirir ar condicionado para unidades municipais que ainda não possuem é proporcionar melhor qualidade de vida e de ensino aos alunos durante o período escolar”, ressalta.

Para ele, o deputado Marcos Vieira seria um dos deputados mais municipalistas do Estado de Santa Catarina por proporcionar emendas para a maior parte das cidades catarinenses.

“Ele já proporcionou recursos para mais de 250 municípios durante seu mandato. Para o PSDB de Rio do Sul é um motivo de alegria poder viabilizar esse recurso, que é simbólico, diante da importância e grandiosidade da cidade”, avalia.

Michel ainda destaca que o objetivo do partido é auxiliar a gestão atual para seguir com um bom trabalho. “Nosso foco é colaborar para que a gestão municipal possa dar sequencia ao bom trabalho que vem desenvolvendo. A função do partido politico é contribuir para o desenvolvimento da cidade, e baseado nisso, que solicitamos junto ao deputado esse recurso e agradecemos a todos os envolvidos, a base do partido, a vereadora Daniele, ao pessoal da Secretaria de Educação e à gestão municipal pelo interesse e agilidade para que o recurso pudesse ser empenhado”, agradece.

Questionado sobre o próximo passo para fazer com que os aparelhos cheguem até as salas de aula, ele afirma que é a licitação, que deve ocorrer em breve. “Agora o mesmo será licitado e em breve os alunos poderão estar tendo suas aulas de forma mais agradável, seja no verão ou no inverno”.
O presidente do partido ainda afirma que o deputado deve visitar Rio do Sul em breve para a assinatura do convênio.