Cidade
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Marcos Norberto Zanis, assumiu nesta terça-feira (16), a função de prefeito em exercício. Karla Bastos Miguel, que comanda o executivo em virtude de férias do titular, José Thomé, abdica da função por questões pessoais.

A posse foi no gabinete, com a presença de convidados, servidores do executivo, legislativo, além de familiares. Ele permanece como prefeito em exercício até dia 23, quando será o retorno de José Thomé. E no período, a Câmara será liderada pela vereadora Danielle Zanella, vice-presidente da Mesa Diretora eleita em janeiro deste ano.

O novo chefe da Administração municipal lembrou que já havia ocupado o cargo em 2019, quando também era presidente da Câmara, com a ausência do prefeito e do vice, o vereador que preside o Legislativo é o próximo nome na fila para o cargo máximo do Executivo local. “Com muita alegria assumimos a prefeitura por oito dias. Vamos dar continuidade à fiscalização e ao acompanhamento das obras, muitas obras importantes estão acontecendo na nossa cidade”, afirmou Zanis.

Já Danielle Zanella externou sua satisfação em ser presidente do Legislativo. “O objetivo é dar continuidade aos trabalhos administrativos e legislativos de uma grande equipe de vereadores, da qual tenho prazer em fazer parte desde o início do ano. Buscamos o bem da comunidade, e estaremos ainda mais unidos“, comentou Zanella.

Karla Miguel agradeceu o apoio e colaboração da equipe ao longo dos últimos 12 dias que permaneceu como prefeita em exercício, desejando tranquilidade e segurança ao novo líder do executivo. Já Marcos aproveitou para destacar que pretende continuar com os projetos em andamento, além de atender demandas das secretarias municipais e da comunidade.