Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Após ter lançado um pré-candidato a deputado federal, Allan Schroeder, o PDT de Rio do Sul anunciou a filiação e pré-candidatura a deputado estadual do professor Mário Sérgio Stramosk. Caso seja eleito nas eleições de 2022, uma de suas principais bandeiras será a Educação.

A ida para o partido e a pré-candidatura, segundo membros do PDT, responde a necessidade da formação de um quadro com densidade e viabilidade eleitoral para que Rio do Sul mantenha sua cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Além disso, o professor Mário Sérgio seria uma forma de manter a representatividade e fortalecimento da Educação, que estaria em segundo plano, no município.

“Eu ainda acredito na política, que é possível por meio dela, defender as pessoas, grupos e entidades que mais precisam. Isto que me motiva, do contrário, de nada adianta”, ressalta Mário Sérgio.

De acordo com um dos coordenadores de pré-campanha, o objetivo é ter os professores da região como apoiadores e Mário Sérgio deve iniciar em breve um mapeamento da região para fortalecer apoios e criar núcleos locais para a campanha.

O pré-candidato a deputado federal pelo partido, Allan Schroeder, também comentou a disponibilidade do político para disputar as eleições de 2022.

“A filiação e pré-candidatura do professor Mário Sérgio vai marcar um novo momento do PDT do Alto Vale do Itajaí, pois traz a marca da defesa da Educação, principal bandeira do nosso partido. É o PDT sendo liderado por quem tem total coerência com nosso projeto de Brasil e Santa Catarina”, ressalta.

Mário Sérgio Stramosk

A trajetória de Mário Sérgio Stramosk na política é extensa. Ele disputou três eleições para vereador e obteve um mandato com quase dois mil votos. Nas últimas eleições, o professor ficou entre os candidatos mais votados, mas não foi eleito por falta de votos na legenda do PL.