Cidade
Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul realiza nos dias 22, 23 e 24 mais uma edição do Mega Ofertas. Durante três dias dezenas de lojas de Rio do Sul que estarão identificadas com cartazes e balões vão vender produtos com descontos imperdíveis e movimentar a economia.

O presidente da CDL, Francisco Cardoso lembra que o mês de julho não tem nenhuma data comemorativa e o evento surgiu como uma forma de incrementar as vendas nesse período e se consolidou ao longo dos anos. “Ele surgiu em 2018 da ideia de intensificar uma data que não tinha nenhuma data comemorativa importante que proporcione vendas no comércio e ele veio com esse intuito de vender com um preço diferenciado. Em julho muitos lojistas já estão comprando nova coleção e colocavam muitas coisas em liquidação, então pensamos em fazer algo unificado para todo mundo”.
Todas as lojas participantes são identificadas com balões personalizados nas cores verde, azul, amarelo e também cartazes do Mega Ofertas. Para este ano cerca de 50 lojas já confirmaram sua participação. Já a CDL cuida de toda a divulgação do evento.

A comerciante Angelita Borba Molinari participa sempre do Mega Ofertas e diz que a iniciativa beneficia tanto as lojas quanto os consumidores. “Acho muito importante essa promoção. É um mês frio que oferece bastante oportunidade para os clientes comprarem produtos de primeira qualidade ainda de inverno ou mesmo produtos novos que estão chegando porque o lojista quer fazer uma movimentação. Sempre tem muito resultado e é bom tanto para quem compra como para quem vende.”

Ela ressalta que recomenda a participação e que muitas pessoas do Alto Vale vêm até o comércio de Rio do Sul aproveitar os descontos. “Acho que quando todo o comércio se une para fazer uma promoção dessas o cliente também sente segurança que está comprando bem, produtos de qualidade e com descontos maiores, então é muito bom”, completa.