Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Viver de música é o desejo de muitos artistas e o Alto Vale, nesse sentido, possui vários talentos em busca da realização dos seus sonhos. A pequena Djênifer Cristina Martins, de Imbuia, é um dos talentos da região. Com apenas oito anos de idade ela já compôs uma música e gravou até um videoclipe.

A menina desenvolve atividades musicais há aproximadamente dois anos. O pai, Rodrigo Martins e a mãe, Mirian Mees Martins, matricularam a filha em um curso de violão e a partir de então ela começou a se dedicar às aulas.

“Ela faz aulas de violão há dois anos. E quando ela começou as aulas, chegou em casa dizendo que ia escrever uma música. Eu incentivei, mas nunca imaginei que faria mesmo. Ela fez uma parte e disse que acabaria no dia seguinte. No outro dia ela acordou e foi terminar a música. Jamais imaginamos que sairia uma música. Na época ela tinha 7 anos, agora está com 8. Mal sabia escrever, ficava perguntando como escrever as palavras e depois ela mostrou a música que falava de Deus”, comenta.

O título da canção é “Eu te Amo Deus”. Sem saber o que fazer, os pais levaram para o professor de violão, que ajudou a colocar as notas e a ensinou como tocar e cantar. “É até difícil de acreditar, mas nós não ajudamos ela a escrever em momento algum, foi ela que fez, foi muito legal. Depois de algum tempo, o professor dela tinha um amigo com um estúdio em Rio do Sul e falou com ele e não era tão caro, resolvemos fazer”, conta.

Ao ver o resultado da gravação, os pais quiseram fazer um vídeo da filha e conversaram com um conhecido, que fez todo o trabalho. “Falamos com o homem que filmou o nosso casamento e ele fez o clipe. Soltamos na internet e está fazendo sucesso, são muitos acessos nas redes sociais”, destaca.
Agora a intenção é continuar apoiando Djênifer em suas escolhas e incentivando a continuar. “Estamos apoiando e a ideia é continuar gravando vídeos dela cantando e tocando violão para colocar no You tube”, completa.