Esporte

A última rodada do returno do Campeonato Catarinense interessava apenas para três clubes que brigavam contra o rebaixamento. O Metropolitano foi até o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e conseguiu surpreender o Figueirense, ao vencer por 3 a 1. O volante Max Carrasco e os meias Flávio Paulino e Paulo Victor fizeram os gols do Metrô. O atacante Marcus Índio descontou para o Furacão. Apesar da vitória, a equipe de Blumenau não conseguiu escapar do rebaixamento, porque dependia de outros resultados na rodada. O Figueira terminou na lanterna do returno, mas escapou do rebaixamento por um ponto, graças à campanha do primeiro turno.

O Almirante Barroso recebeu no estádio Camilo Mussi o Tubarão. A equipe de Itajaí precisava da vitória, que veio. Os donos da casa venceram por 2 a 1. O meia Anderson Safira e o atacante Schwenck marcaram para o Almirante. O atacante Renteria descontou para o Tubarão. O Almirante Barroso não conseguiu evitar a queda, porque dependia de mais um resultado na rodada. O Tubarão terminou em sexto lugar na classificação geral.

O Internacional de Lages recebeu o Avaí no estádio Tio Vida. A equipe dependia apenas de si para se manter. O meia Enercino e o atacante Max garantiram a vitória do Inter por 2 a 0. O Inter de Lages ficou em sétimo na classificação geral e conseguiu evitar o rebaixamento. O Avaí, que venceu o primeiro turno, vai disputar a decisão do campeonato.

A Chapecoense, que é a outra equipe que está na final do Catarinense, foi até Criciúma enfrentar o Tigre no estádio Heriberto Hülse. O atacante Adalgiso Pitbull fez o único gol da partida e garantiu a vitória dos donos da casa. O Criciúma terminou o campeonato em terceiro na classificação geral. A Chape, além de ter vencido o returno, fez a melhor campanha da competição.

Joinville e Brusque encerraram a rodada do returno na Arena Joinville. Mesmo fora de casa, o Brusque venceu pelo placar mínimo. O gol da partida foi do volante Leílson. Com a vitória, o Brusque ficou na quarta posição geral do campeonato. O Jec ficou logo atrás, em quinto. A diferença entre as duas equipes foi de seis pontos.