Alto Vale
Foto: Tony Winston/Agência Brasília - O Ministério da Saúde afirma que 80% dos focos estão nas casas das pessoas

A Administração Municipal de Dona Emma, por meio da Secretaria de Saúde, estará promovendo na sexta-feira, dia 8 de dezembro, uma ação de mobilização de combate ao Aedes aegypti. O objetivo é incentivar as pessoas a se prevenirem contra o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. A mobilização será realizada entre 8h30 e 11h30.

Os profissionais da Secretaria da Saúde estarão realizando divulgação de material informativo na área central do município, prestando orientações e sanando dúvidas dos munícipes. Também haverá a presença do mascote da Campanha de combate ao Aedes aegypti.

“Nosso objetivo é despertar a necessidade de cada um fazer a sua parte. O Ministério da Saúde afirma que 80% dos focos estão nas casas das pessoas. E todos podem participar com ações simples. Se cada um jogar lixo no lixo, limpar o quintal, tampar as caixas d’água, verificar plantas e vasos, ou fazer e incentivar os vizinhos e amigos a fazerem uma vistoria semanal em casa, já será de grande ajuda no combate à proliferação do mosquito”, enfatiza a agente de combate a endemias Adriana Konig Kpiffer.