Alto Vale
Foto: Redes sociais

Reportagem: Rafaela Correa

Após semanas de internação José Joarez de Almeida de 48 anos foi mais uma vítima da covid-19, em Ituporanga. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus (HBJ) desde o dia 27 de abril na UTI geral da unidade. Essa é sexta vítima da mesma família que perde a vida em pouco mais de um mês.

Na família Almeida, a primeira vítima foi Maria Rosimara de Almeida Hellmann (34), depois o técnico de enfermagem Antonio de Almeida (50), O pai João Alci de Almeida (70), a irmã Zelirde de Almeida, o irmão João Ércio de Almeida (43) e agora, o José Joarez.

Nas redes sociais, o caso da família ficou conhecido por centenas de pessoas e a tristeza dos amigos e familiares comove. Em entrevista a mãe e esposa Cecília de Almeida diz que é difícil pensar no assunto e que tudo “parece mentira”.

Uma das filhas de José Joarez relatou em forma de homenagem nas redes sociais ao compartilhar uma foto que apesar de saber da possibilidade do acontecido, não estava preparada. “Dói muito, fica até difícil respirar. Não sei como será o dia de amanhã, apenas sei que vai ser triste porque você não está mais entre nós”, diz Thayse de Almeida.

Na semana passada a Administração decretou luto oficial em Ituporanga quando o quinto integrante da mesma família faleceu por complicações da doença, e nesta terça (11), com o sexto óbito reitera a solidariedade e os sentimentos aos familiares e amigos.  Com o óbito o município passa a contabilizar 53 mortes causadas por complicações da doença desde o início da pandemia.