Alto Vale
Foto: Rádio Belos Vales

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma criança de sete anos teve ferimentos graves ao ser atropelada ontem a tarde na rua 11 de março no Centro de Ibirama. O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado pela PM que constatou que ele estava embriagado.

Segundo informações repassadas pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama, a menina estava com os avós no momento do acidente. Testemunhas afirmaram aos socorristas que a criança foi atravessar a rua para comprar sorvete e acabou sendo atingida pelo veículo. Ela teve traumatismo cranioencefálico e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti e mais tarde transferida para outra unidade.

Já o motorista que fugiu do local acabou sendo localizado pela Polícia Militar. O homem de 41 anos foi encontrado em casa e assumiu para a PM que havia atropelado a criança, mas afirmou que fugiu com medo de ser agredido. Ele foi conduzido para a delegacia de Rio do Sul onde um médico perito constatou que ele estava embriagado e por isso foi preso em flagrante.