Cidade

Rafaela Correa/DAV

Um dos maiores encontros de motociclistas do sul do país foi remarcado. Após cancelamento da edição 2020 em razão da pandemia, o Motosul 2021 deve acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro e terá diversas atrações. As apresentações de bandas regionais e nacionais, shows de manobras, feiras, exposição de motos devem ser feitas no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, e prometem diversão para centenas de pessoas que costumam participar do encontro.

Um dos organizadores do evento, Valdir Niehues conta que a programação está sendo pensada desde 2019 e em 2020 foi cancelada. Apesar das incertezas, ele espera que até a data a situação epidemiológica já esteja melhor para que o evento possa ser realizado. “A gente marcou lá para o final de outubro porque entendemos que antes disso não tem como e até lá provavelmente a maioria das pessoas já vão estar vacinadas e os eventos já devem estar liberados, por isso não marcamos para antes. A expectativa é a melhor possível, esperamos que tudo dê certo e que as pessoas participem com a gente dessa grande festa que é o Motosul”, comenta.

Ele aproveita para dizer que tudo está sendo pensado com muito carinho para deixar os visitantes satisfeitos e faz o convite. “Nós convidamos todo o pessoal da região do Alto Vale, de Santa Catarina para que venham nos dias 29 a 31 de outubro, que convidem os amigos, familiares porque a gente está caprichando na programação, serão atrações para agradar a todos os públicos e temos certeza de que assim como nos outros anos, essa edição também será um sucesso”, afirma.

Questionado sobre a aceitação do evento, Valdir diz que já recebeu diversas ligações e mensagens de pessoas interessadas em participar. “É um evento de porte maior. Já tem muita gente ligando, perguntando como vai ser e é provável que a gente traga um show nacional do Dazaranha que acabou sendo cancelado no ano passado, estamos tentando renegociar e tem tudo para eles fazerem o show. A programação está incrível como sempre foi, FreeStyle, barracas, exposição de motos, praças de alimentação, como nos moldes das outras edições, mas estamos pensando em trazer algo diferente para que as pessoas possam curtir ainda mais, mas vamos divulgando aos poucos, conforme a gente for fechando os contratos”, explica.

O evento começou a ser realizado em 1999 e continua entre os mais importantes do ramo no país atraindo milhares de pessoas apaixonadas pelas duas rodas. Por estar em fase de contratações, ainda não há muitas definições, mas todas as informações sobre o encontro de motociclistas podem ser acompanhadas nas redes sociais do evento, no instagram: @motosuloficial e no site: www.motosuloficial.com.br.