Cidade
Divulgação

 

Reportagem: Helena Marquardt – DAV

 

O maior encontro de motos do Sul do país, já tem data e programação definida. Em 2020 o Motosul acontece de 17 a 19 de abril em Rio do Sul e contará inclusive com uma show nacional, além de outras atrações musicais e apresentações voltadas especialmente para o amantes das duas rodas. O evento também faz parte do calendário oficial em comemoração ao aniversário da cidade.

 

De acordo com o integrante da Esquadrilha do Asfalto, Flávio Souza Júnior, grupo responsável pela organização, nesse ano a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas e o evento já está movimentando o setor hoteleiro da cidade.

 

Em 2020, os 21 anos do Motosul serão comemorados por meio de uma programação com muita música, shows de manobras e confraternização entre os amantes das motos. A expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas.

“A expectativa é a melhor possível. Focamos na questão musical e melhoria na infraestrutura e segurança”, comenta.

 

O evento faz parte da programação de aniversário de Rio do Sul e é realizado há 21 anos. Nasceu por iniciativa de Valdir Nihues e continua entre os mais importantes do ramo no país atraindo milhares de pessoas. Flávio destaca que a expectativa para mais uma edição é grande.

“A expectativa é a melhor possível. Neste ano focamos na questão musical e melhoria na infraestrutura”, comenta.

 

Ele contou ainda que a principal novidade é o show nacional com a Banda Dazaranha, mas durante três dias seguidos o Pavilhão de Eventos Hermann Purnhagen, terá muitas apresentações musicais para animar os visitantes. Haverá bandas de rock, música eletrônica e outros ritmos. O DJ Gian Carlos, Banda Rolldyn, Banda Rhasalon, Banda Impostores, Banda Tangier, Vintage Culture, Banda Chapéu Preto e Banda Rei De Copas estão entre as atrações confirmadas.

“Teremos uma programação musical bem eclética para agradar todos os gostos, atrair toda a família”, completa.

 

Os amantes de moto também poderão conferir estantes de expositores de diversas marcas, além de diversão garantida com os shows de Whelling e Globo da Morte. O evento vai contar ainda com completa praça de alimentação e parque para as crianças.