Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Um dos maiores encontros de motociclistas do Sul do país está confirmado. O Motosul 2022 está marcado para os dias 15,16 e 17 de abril. Embora a programação ainda não tenha sido totalmente definida, algumas das atrações divulgadas já chamam atenção, não apenas dos apaixonados por motos de Rio do Sul, mas de diversas regiões.

As apresentações serão realizadas no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. Entre as definições já divulgadas estão o show da Banda Dazaranha, o Globo da Morte e também as Manobras Radicais com o Star Boys.

Os ingressos ainda não estão sendo vendidos, mas segundo organização, em breve os interessados já poderão garantir a presença.

E apesar de o evento só ter início no dia 15 de abril, no sábado, dia 09 do mesmo mês, será realizado o 9º Motocostela, na Abecelesc, um verdadeiro esquenta para Motosul. Para participar, o valor será de R$40.

Evento foi realizado em outubro de 2021

Após cancelamento da edição 2020 em razão da pandemia, o Motosul 2021 foi realizado entre os dias 29 e 31 de outubro. Na época, os organizadores anunciaram que todas as regras para segurança em relação ao coronavírus seriam seguidas, para que fosse possível a realização.

O fato de um evento ter sido cancelado em razão da pandemia, em 2020, o organizador, Valdir Niehues, afirmou que havia bastante procura, inclusive de outros estados e que havia uma demanda reprimida.

O evento começou a ser realizado no ano de 1999 e desde então continua entre os mais importantes do ramo no Brasil atraindo pessoas apaixonadas pelas duas rodas. Todas as informações sobre o encontro de motociclistas podem ser acompanhadas através das redes sociais do evento, no instagram: @motosuloficial e no site: www.motosuloficial.com.br.