Alto Vale

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Deve ocorrer na próxima sexta-feira (28) a audiência do processo que apura uma suposta compra de votos que teria sido praticada nas eleições de 2020 envolvendo o vice-prefeito Israel Olegário de Souza Moreira e o prefeito de Santa Terezinha, Genir Antonio Junckes (MDB).

A ação de investigação judicial eleitoral na 38ª Promotoria Eleitoral de Itaiópolis, que atende o município, trata de supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo então candidato a vice, que também é médico. Ele estaria realizando consultas e receitando medicamentos em troca dos votos para a chapa. A denúncia é de que ele teria ainda encaminhando pacientes para farmácia do município mesmo durante afastamento, entre agosto e novembro, período de campanha.

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Santa Terezinha, que afirmou que a audiência foi remarcada para a próxima sexta-feira (28). Ele alega que as acusações são improcedentes e diz que a defesa está confiante.

“Esse processo que está para ser movimentado agora, é contra o vice, dr.Israel, alegando que ele fazia consultas muito baratas, mas estamos confiantes e tranquilos, porque a gente acredita que a justiça vai revelar a verdade. Ele não fez nada de errado, a gente acompanhou, tanto que nem um bloco de receitas ele carregava no carro. Aconteceu que ele foi visitar uma família e a mulher estava tomando um remédio receitado por outro médico, ela buscou para perguntar o que ele achava e enquanto ela segurava a caixa fizeram uma foto e alegaram que ele tinha dado esse remédio para a mulher, mas já ficou provado pela defesa que não tem a ver e simplesmente ele olhou o remédio para ver o que achava. Ela nem consultou com ele e nem tinha o remédio em Santa Terezinha”, explica.

A audiência estava marcada para esta quarta-feira (26) e foi adiada para a próxima sexta-feira, segundo Genir. “Acredito que vamos ganhar essa batalha aqui em Itaiópolis, mas claro que se nós formos condenados aqui vamos recorrer. Eu estou tranquilo, trabalhando”, finaliza.