Alto Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizam no dia 8 de março, às 19h, uma grande comemoração em razão do Dia Internacional das Mulheres.

A programação inclui um bate-papo com a Mentora de Carreira, Professora de MBA e palestrante, Andréa Saad, sobre o protagonismo das mulheres na atualidade. “Convido todas as mulheres de Ibirama e região para estarmos juntos nesse dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Será o dia de comemorar, refletir e nos divertirmos juntas”, destacou a palestrante.

Com o tema “Não deixe a peteca cair”, a palestra é especialmente pensada para a mulher contemporânea que deseja conciliar vida pessoal, carreira, casa, família, relacionamento amoroso e ainda se manter competitiva no mercado.

De uma forma lúdica, descontraída e bem humorada, Andréa Saad conduz a uma reflexão importante acerca destes desejos e necessidades da mulher moderna. Assim como, das cobranças internas e da pressão social para o bom desempenho e o sucesso em todas as áreas de sua vida. Esta palestra quebra alguns paradigmas e modelos pré-estabelecidos e instiga a motivação para a mudança comportamental, na busca de resultados com equilíbrio, realização e felicidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, “o objetivo é realizar um trabalho de quebra de estereótipo de rivalidade entre mulheres e apoiar uma rede de empoderamento para fortalecer o papel da mulher na sociedade, no trabalho, na igreja e na política”, destacou.

Ela conta ainda, que a noite reserva muitas surpresas às participantes. “Vamos servir um delicioso coquetel e contaremos com a apresentação das Fridas de Taió, que trarão muita diversão para o Parque Manoel Marchetti. Também haverá sorteio de brindes doados por comerciantes do município”.

Quem não tiver como se dirigir até o Parque, a organização do evento também estará ofertando transporte. Mais informações sobre o itinerário podem ser obtidos por meio do telefone (47) 3357-8544.

Campanha Mulheres Inspiradoras

Com objetivo de valorizar mulheres comuns, com depoimentos que podem inspirar outras ibiramenses, está sendo realizada a campanha Mulheres Inspiradoras. Estes relatos podem ser encaminhados por meio de vídeo, para veiculação nas redes sociais da Prefeitura de Ibirama.
Os vídeos devem ser gravados no formato vertical, em ambiente com bastante luz e pouco barulho, e encaminhados para o Whatsapp (47) 98811-0865.

Segundo Fabiani, qualquer mulher pode participar. “É uma pequena oportunidade para dar voz a estas mulheres comuns que tem histórias impressionantes a serem relatadas, as quais, poderão inspirar outras mulheres”, finalizou.