Esporte

A primeira reunião do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul definiu a data de início e término da competição, o regulamento, o número de equipes e a premiação.

O início do campeonato acontece no próximo dia 22, no Estádio Alfredo João Krieck. Já o término das disputas está agendado para o dia 11 de junho, com as semifinais e finais também sendo disputadas no Estádio Municipal. Nesta edição, irão participar 12 times divididos em dois grupos com seis clubes, onde os quatro melhores de cada chave serão classificados para os confrontos eliminatórios. Também ficou acertado que apenas atletas do município podem participar das disputas.

Outra proposta envolve os mandos de campo, em que os estádios do Cruzeiro da Serra, Boa Vista, Guarani, Alfredo João Krieck, Taboão e Botafogo sediem os jogos. O objetivo é que dois confrontos por rodada sejam realizados em cada local, sendo uma partida pela manhã e outra pela tarde. “Com essa proposta vamos conseguir alternar os mandos de campo e levar as partidas para todos os bairros. Essa primeira reunião foi muito boa, dialogamos com as equipes e tomamos as decisões em conjunto”, disse o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

As equipes que tiveram representantes na reunião foram a União Rio-sulense (Boa Vista), Cruzeiro da Serra (Serra Taboão), Boa Vista, FMD Rio do Sul, Guarani (Progresso), Arena Tite, Canta Galo, Taboão, Botafogo (Bela Aliança), Valada São Paulo, Barragem/Barra do Trombudo e Adap.

A premiação da competição também foi definida. Medalhas e troféus serão entregues para os quatro melhores times. Outros 80% da renda da final do campeonato, que acontece no Estádio Municipal, serão divididos entre os quatro primeiros. Nessa partida, as entradas serão comercializadas a R$ 10.
O congresso técnico está programado para acontecer na próxima terça-feira (11), no mesmo local da primeira reunião, às 19h45.