Alto Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dona Emma por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas.

Para se inscrever no curso, que tem previsão para iniciar no mês de Junho, é necessário ter pelo menos 16 anos completos. Os interessados devem ir até na Secretaria da Assistência Social de Dona Emma para fazer o cadastro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

O curso será totalmente custeado pela Administração Municipal. O investimento na formação profissional será de cerca de R$ 57 mil junto ao SENAI. A iniciativa visa atender um pedido feito pelos empresários do ramo têxtil junto ao vereador Juliano Rizzieri e do Prefeito Nerci Barp, onde em um encontro neste ano eles apontaram a falta da mão de obra qualificada.

O curso

Os participantes estarão aprendendo sobre Introdução a Confecção, Qualidade e Segurança – 24 horas, Relacionamento Interpessoal e Trabalho em equipe – 24 horas, Prática da Costura – 114 horas, máquinas e equipamentos de costura, controle de máquinas, métodos de passamento de linhas e fios, tipos de tecidos, relação entre linhas, materiais e agulhas, regulagem das máquinas e acessórios, tipos de costuras de acordo com o tecido (tecido plano e/ou de malha), montagem de peças, processo de costura, e tipos de acabamentos.  O Curso tem uma carga horário de 162 horas e será ministrado pelo SENAI, com duas turmas de 20 pessoas cada, no período vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira.