Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Em busca de uma imagem que definisse a história do município de Lontras, foi desenvolvido um projeto através do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. Utilizando o Place Branding, uma abordagem que identifica e potencializa identidades e fortalece lugares, a cidade é a primeira do Alto Vale a ter marca própria, a Simplesmente Lontras.

De acordo com o prefeito, Marcionei Hillesheim, a cidade tem muita história, belezas naturais, rurais, pessoas simples e empreendedoras. Todas essas características teriam levado a criação da marca que renderá frutos.

“Estamos desde o início de 2021 trabalhando com a sala empreendedora do Sebrae que incentiva a economia local e a parte social também. Com a marca a gente quer beneficiar diversos setores que poderão favorecer o potencial do nosso município”, destaca.

A marca foi apresentada para servidores e interessados. A partir de agora ela poderá ser utilizada por todos aqueles que quiserem levar o nome da cidade adiante e ressaltar o que Lontras tem de melhor que segundo estudo foi a simplicidade, as paisagens, a hospitalidade.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Valmor Zandonai, afirma que a economia da cidade está em fase de crescimento e que com a marca a tendência é que aumentem os investimentos no município, já que as pessoas começarão a conhecer ainda mais as oportunidades de Lontras.“O que nós queremos, sempre sob a orientação do nosso prefeito Marcionei, é entregar para a comunidade um selo que os investidores poderão usar, onde os que já estão produzindo algo também possam utilizar, para levar o município sempre em frente e fazer com que mais pessoas conheçam a cidade”, afirma.

O prefeito ainda completa fazendo um convite para que as pessoas de outros municípios conheçam Lontras e para que os munícipes divulguem cada vez mais a marca criada como forma de atrair visitantes.“Que as pessoas venham conhecer Lontras. É um incentivo para que o comércio divulgue a marca junto ao slogan do seu empreendimento também”, completa.