Cidade
Divulgação

 

No sábado (7) tem mutirão de Saúde em Rio do Sul. Cerca de 800 consultas médicas ou exames já estão agendados, tanto com clínica geral como médicos especialistas, além do atendimento regular de outros setores da Secretaria de Saúde que atendem demanda espontânea. O mutirão será realizado na Policlínica, que fica no centro, entre 7h30 e 12h.

 

As consultas médicas são agendadas e o paciente deve comparecer na hora marcada para evitar filas. Mas de acordo com a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, o mutirão tem justamente este objetivo, que é diminuir o tempo de espera entre a marcação e a realização do exame.

“Mutirões realizados aos sábados ajudam os pacientes que mais precisam de consultas médicas especializadas. As filas diminuem pois antecipamos este atendimento para o sábado, em um grande esforço de uma centena de profissionais da Secretaria de Saúde”, comenta.

 

Estão previstos atendimentos de clínica geral, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia, ginecologia, cirurgia geral e plástica, otorrinolaringologia, ortopedia e gastroenterologia. Outros serviços também estarão disponíveis como odontologia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, ultrassom, coleta de exames preventivos e atendimento do setor de vacinas, farmácia, marcação de consultas, vigilâncias, entre outros.

 

Entre mutirões de consultas especializadas e atendimentos de livre demanda, a Secretaria de Saúde de Rio do Sul já atendeu cerca de 12 mil pessoas nos últimos anos nesta modalidade, quando unidades ou a Policlínica ficam em horário diferenciado para realização de consultas.

 

“É um benefício para a comunidade que ganha uma oportunidade de atendimento. A demanda pelos serviços de saúde cresce constantemente e precisamos de alternativas para reduzir o tempo de espera de uma consulta médica ou exame”, comenta o prefeito José Thomé.