Cidade
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

Eleito com 779 votos nas eleições municipais o vereador de Rio do Sul, Thyago Ferreira Melo (PSL), assumiu no dia 1º de janeiro sua cadeira na Câmara de Vereadores e um compromisso como primeiro secretário do Legislativo Municipal. Agora o Pastor Thyago, como é conhecido, diz que pretende fazer os quatro anos de mandato voltados para o meio social e defendendo os menos favorecidos.

O vereador, que foi o décimo colocado nas eleições , começou o mandato visitando diversos pontos da cidade onde ouviu os anseios da população. Uma das grandes lutas do político, segundo ele, será a cobrança por melhorias nos bairros mais afastados e que não recebem um olhar mais atento da Administração Municipal. “Já estamos recebendo bastante demandas e fiscalizando as obras que já estavam em andamento, só na segunda à tarde eu visitei o bairro Santa Rita para atender demandas de quatro ruas que estão abandonadas. No Jardim Alexander também, então tem muita demanda tanto na área de fiscalização quanto para atender as reivindicações da população”, comenta.

Durante algumas visitas o vereador diz que encontrou situações que muitas pessoas não conhecem e nem imaginam, mas que acontecem na capital do Alto Vale, a falta de saneamento básico é uma delas. “Uma frente que nós vamos levantar também é na área das obras, uma coisa que parece até inadmissível mas acontece, por mais que Rio do Sul seja uma cidade relativamente próspera, muitas pessoas não tem saneamento básico. Inclusive eu vim da Rua Ipê e está lá a tubulação aberta, passando esgoto, com mosquito, então é uma coisa que a gente vai bater bastante na tecla do porquê de fazer em tal bairro e em outros não”, completa.

Sobre os projetos para o mandato o vereador diz que pretende investir seus esforços também na educação. Ele comenta que acredita que uma sociedade mais desenvolvida só se constrói através da educação, mas que primeiro precisa de um período de adaptação junto à Câmara. “Nós temos vários projetos e a priori eu vou sentir como é o andamento da casa. Temos projetos para a educação, para a saúde, para os bairros na área de esportes, mas o principal que queremos focar é na área social”, revela.

Thyago ressalta ainda que acredita que a população tenha o elegido não somente para ter um representante, mas também um fiscalizador e por isso durante a semana já está fazendo diversas visitas, inclusive acompanhando o início das obras da ponte no acesso Leste entre os bairros Bremer e Navegantes.

Sobre os 779 votos que recebeu o vereador diz que o resultado era esperado, pois apesar de ser um nome novo sua campanha foi voltada para vereança de toda a cidade, e não de apenas um bairro. “Na época da campanha e pré-campanha se falou muito a respeito do meu nome, e criou-se uma expectativa muito grande, mas nosso objetivo sempre foi entrar, não ser o mais votado, e a gente sabia que foi um nome novo mas deu muito próximo do que esperávamos. Eu fico muito feliz por cada pessoa que confiou no nosso projeto pois eu não acredito em vereador de bairro, eu acredito em vereador de cidade, independente de qual bairro que eu moro eu represento uma cidade”, finaliza.