Alto Vale
Foto: Reprodução/Facebook - As imagens das acusadas foram enviadas ao prefeito, que postou na internet, mas sem identificá-las

O prefeito de Taió, Almir Reni Guski (PSDB), usou seu perfil de Facebook para pedir aos moradores que denunciem autores de depredação do patrimônio público e furtos de flores. Ele relatou que na tarde de segunda-feira (4), duas pessoas furtaram flores que ornamentavam a praça João Machado da Silva, próximo a prefeitura. As imagens das acusadas foram enviadas ao prefeito que postou na internet, mas aplicou um corretivo na imagem para não serem identificadas.

Aparentemente são duas mulheres, uma estava trajando um conjunto de moletom verde e outra com um conjunto vermelho. As duas carregavam sacolas plásticas, que serviram para transportar as flores furtadas. “O Projeto Florir Taió segue deixando nossa cidade ainda mais bonita com o plantio de mudas em várias áreas do município, porém queremos pedir a colaboração e o zelo de todos para que este projeto continue dando certo”, disse o texto.

“Em caso de furto ou depredação, denuncie!”, pediu o prefeito. Guski explicou que o Projeto Florir Taió é uma parceria da Prefeitura, com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Taió. Até o início da tarde de sexta-feira (8), não houve registro de outros furtos e também não ocorreram mais denúncias. Segundo o prefeito, o intuído de ter postado a foto das suspeitas em seu perfil social, foi a “prevenção”.

Comunidade apoiou a atitude do prefeito

Internautas apoiaram a decisão do prefeito Almir Guski e comentaram na postagem. “Que vergonha é apenas oito reais a caixa com quinze mudas de flores. Não precisa roubar e danificar nossa cidade que está tão bonita. Lamentável”, comentou Mariza Mendes. Já Neoci Raitz Botzan disse que a atitude foi vergonhosa. “Até as flores estragam, depois falam mal, que a cidade está feia, suja. Pelo amor né, criem vergonha na cara e deixem as coisas no lugar”. Marcos Roberto Silva lembrou que “o patrimônio é de todos!”.

Antônio Claudio Vicenzi também concordou com o prefeito e disse lamentar a situação da estrutura dos banheiros da pracinha. “Infelizmente tem gente que não tá nem aí para o bem estar de nossa cidade”, na sua opinião, o município deveria instalar câmeras e cobrar dos vândalos. Para Liliane Brandt a situação é lamentável. “Ver imagens assim. Fico imaginando a educação que dão aos seus filhos. Nossa cidade está linda. Deixem as flores alegrarem nossos dias”.