Alto Vale, Política
Foto: Arquivo

Rafaela Correa/DAV

O pré-candidato a prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl (MDB)- Xandão, afirmou que quer ser prefeito para continuar fazendo o bem para o município. Ele diz que ainda há muito para ser feito e que a prefeitura não pode ficar parada, precisa fazer o município crescer.
Xandão é o atual prefeito e assumiu o executivo após cassação de Alfonso Maria Souza, o Fumo, em 2017. Se for eleito, ele disse que tem planos a cumprir. “O povo está cansado de promessa, querem ver executar o que os pré-candidatos prometem. Tem que pegar e fazer. O meu planejamento de trabalho é fazer primeiramente um posto de saúde, em Santa Tereza para desafogar a unidade do centro e depois investir nas associações de agricultores, comprando equipamentos e fornecer para as associações das comunidades”, comenta.
Questionado sobre possíveis ações para o mandato, ele diz que a ideia é calçar todo o perímetro urbano da cidade, conforme as exigências do plano diretor, trabalhar na construção de uma creche e ainda melhorar as condições das estradas. “Vejo hoje que o nosso município está parado no tempo, agora que a população começou a crescer a prefeitura não pode ficar parada, precisa crescer junto com o povo. Queremos investir em uma creche com capacidade para 300 alunos, o valor já está no município, vamos executar a obra e manter também o alargamento nas estradas do interior por onde sai toda a produção agrícola”, avalia.
Ele diz que é possível melhorar e que há muito para fazer. “Tem muitas coisas para serem feitas, principalmente na área da saúde, nós tínhamos um hospital, no mandato passado eles fecharam esse hospital, então pretendemos investir mais na saúde”, afirma.

Vice-prefeito

Em relação ao partido, Xandão diz que vai permanecer no MDB e que optaram por manter a chapa pura assim como na eleição passada, o escolhido para vice é Ronald Gunther. “Nós já fomos de chapa pura na eleição passada e resolvemos manter assim. Estamos fazendo um bom trabalho, temos muitos filiados, então o partido está grande no município. O meu vice é um homem de palavra, digno e muito trabalhador. É agricultor, então ele sabe o que estamos precisando no nosso município. Não vamos prometer, nós vamos pegar e fazer”,finaliza.