Alto Vale
Foto: Divulgação

O clima natalino está no ar e a Prefeitura de Presidente Getúlio divulga os eventos do 4º Natal Família que neste ano traz uma programação cultural e religiosa. Devido a pandemia, não haverá desfile, mas o acendimento das luzes, nesta quarta-feira (1º), às 19h, na Praça Otto Muller, vai marcar a abertura oficial.

O presidente da comissão organizadora, Amadeu Gonçalves, promete um evento singelo, porém inesquecível. “A decoração da cidade está sendo finalizada e com isso, convidamos todos os munícipes para enfeitarem suas casas também. Estamos prestes a completar um ano do pior momento que o município já enfrentou. Nosso último Natal foi diferente, mas este também será, pois carregará consigo o sentimento de superação”, diz.

Dentre a programação cultural, dois eventos vão encantar os getulienses. No dia 3 de dezembro (sexta-feira), às 19h, será realizado o Espetáculo do Centro Municipal de Cultura (Cemuc). Já no dia 5 (domingo), às 17h, vai acontecer a Noite Cultural Natalina, onde artistas, grupos e entidades do município subirão ao palco para apresentar números de Natal. Ambos serão no Clube Cruzeiro.

Entre os dias 8 e 22 de dezembro, vai ter Papai Noel nas Comunidades. A caravana vai passar por todos os bairros e localidades do interior. Os dias e horários poderão ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura.

No fim da tarde de 17 de dezembro, será realizado um Culto Ecumênico, em homenagem às 18 vítimas da enxurrada ocorrida em dezembro de 2020. O ato vai acontecer na nova praça do bairro Revólver, em execução pela Administração Municipal.

A programação natalina contém ainda o evento da Câmara de Dirigentes Lojistas, nos dias 18 e 19 de dezembro, na Praça Otto Muller. Tem também as missas e cultos das igrejas de Presidente Getúlio.

Todos os eventos promovidos pelo Município, serão transmitidos ao vivo, pelo canal do Youtube, da Prefeitura.