Esporte
Foto: Rafael Beling/DAV - Negão exibiu medalha e troféu conquistados no último fim de semana

O ciclista Rodolfo Soares de Lima, o Negão, apelido que carrega com muito orgulho, visitou o jornal Diário do Alto Vale onde exibiu medalha e troféu conquistados no último fim de semana no Campeonato Catarinense de Bicicross.

Ele compete nas categorias Elite Master e Cruiser 30 a 34 anos. “É meu último ano nessa categoria, ano que vem subo e vamos enfrentar novos desafios”, explica.

No sábado (2), em Caçador, em competição organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Negão conquistou o primeiro lugar na última etapa do campeonato, conquistando o primeiro lugar no Ranking Geral.

No domingo, em Videira, o competidor ficou em terceiro colocado, mas já sendo campeão catarinense antecipado, com 30 pontos na frente do segundo colocado. “O Troféu do Ranking Geral, que é de Campeão Catarinense, Graças a Deus veio para nossa região”, comemora.

Negão destacou sua posição nas competições nacionais, onde se encontra entre os três melhores do Campeonato Brasileiro e entre os três melhores no Ranking Nacional. “É gratificante representar, não só Rio do Oeste, como o Alto Vale do Itajaí”.

O atleta participa das competições realizadas pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) “O bicicross foi reconhecido pela CBC em 2002”, explica.

A CBC é um órgão Federal que viabiliza a ida de atletas para as Olimpíadas. Ela atende aos requisitos da União Ciclística Internacional (UCI). “Para eu competir em um campeonato brasileiro válido pela UCI ele tem que ser organizado pela CBC”.

Por fim, Negão agradeceu a todos os patrocinadores, as pessoas da região que torceram por ele e a sua família.

Rafael Beling