Cidade

Na noite de segunda-feira (3), o Rotary Club Centenário realizou a cerimônia de transferência da presidência da entidade. O evento aconteceu no restaurante do Esporte Clube Concórdia, em Rio do Sul, contando com a presença de diversas autoridades políticas, de segurança, filantrópicas e educacionais. Destaque para o prefeito, José Thomé, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Goethen, o Tenente-Coronel, Renato Abreu e o representante do governador do distrito rotário 4650, Helvino Wilsman.

O presidente da gestão 2016/2017, Hernandes Werner, abriu os trabalhos avaliando o período em que comandou a entidade, demonstrando diversas ações de solidariedade que possibilitaram angariar fundos para entidades sociais e de ensino. Foram entregues cheques simbólicos para centros de educação Infantil do Município e para uma ONG que também atende crianças.

O então presidente destacou ainda a passagem do Rotary Club Centenário por outras cidades, como Witmarsum, onde puderam ensinar mães de uma Associação de Pais e Professores a fabricarem sabão e comercializá-lo, juntando assim, recursos para melhorias na unidade. “O Rotary Centenário também vai longe, em outras comunidades”, afirmou.

Em seu discurso, Werner enalteceu ainda o excelente trabalho de equipe dos membros e dos voluntários, que organizaram a Polenta Solidária no período de sua administração de forma muito eficiente. “Agradecemos a todos que fizeram este evento o maior, se não, um dos maiores. Foram mais 1.300 cartões comercializados”, disse. Werner também lembrou a importância da coordenação desta ação, encabeçada por Jeferson Vieira.

Ele, que agora recebe a responsabilidade do cargo de presidente do Rotary Club Centenário, terá o lema “o Rotary faz a diferença” para transmitir a toda comunidade rio-sulense. O ex-vereador agradeceu os membros e familiares pelo apoio nessa nova empreitada e lembrou a importância do terceiro setor batalhar em conjunto com toda sociedade para o bem-estar de todos.

“Eu convidei para esta noite cerca de 100 pessoas. Muitas não consegui entregar o convite pessoalmente, muitas convidei através de telefone, redes sociais, e outras até mesmo na rua. Cerca de 76 responderam positivamente este chamado, me deixando muito feliz. Digo que todos que estão presentes podem esperar o meu chamado também para participar dos eventos, colocar avental e ajudar toda a comunidade”, afirmou o novo presidente.

Airton Ramos