Alto Vale
Foto: Reprodução Facebook

A nova sede situada às margens da BR-470, no Km 178, em um terreno de 2.300 metros quadrados e 480 metros quadrados de área construída, conta com garagens pra as viaturas de emergência, alojamentos para militares e bombeiros comunitários, área de serviço, sala de assepsia, além de setor administrativo e para o serviço de atividades técnicas e atendimento ao público, setores totalmente planejados para facilitar acesso da comunidade, de acordo com normas de segurança e acessibilidade.

Foram 15 meses de trabalho intenso para a conclusão da obra e nesse meio tempo ocorreram dois episódios de roubo, nos quais foram furtados mais de R$ 25 mil em materiais e equipamentos de construção.

Além dos profissionais contratados para a execução, a parte hidráulica, elétrica, carpintaria, pintura e serviços gerais, foram realizados pelos próprios militares.

Toda a obra da nova sede foi realizada através de recursos provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo, em parceria com a prefeitura.