Alto Vale

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampla e modernizada. A Prefeitura de Salete deu início a terraplanagem do local que receberá a nova estrutura projetada com pouco mais de 302 m², no bairro São José. O investimento será de R$ 740.949,73 do Governo Federal, conquistado por intermédio do senador Jorginho Mello (PL), e com contrapartida do Município.

Estrategicamente posicionada, a UBS atenderá cerca de 851 famílias de três bairros e de cinco comunidades do interior, cadastradas no ESF “3”. O prédio contará com salas e consultórios que atendem as exigências do Ministério da Saúde, gabinete odontológico, acessibilidade, e ficará bem ao lado do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche). A edificação do projeto iniciará em breve e ficará sob a responsabilidade da empresa Muller Construtora Ltda.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) destaca o fortalecimento do atendimento básico com a nova UBS. “A Administração Municipal já investe desde 2017 na implantação de especialidades médicas, tratamentos alternativos, aquisição de novos equipamentos e veículos, e felizmente com o apoio do senador Jorginho vamos construir esse prédio, ampliando e modernizando o atendimento aos moradores pertencentes ao ESF “3””.