Cidade
Foto: Divulgação

Helena Marquardt/DAV

A primeira etapa do novo centro comercial que está sendo construído no Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro de Rio do Sul, deve ser inaugurada entre o final de abril e o início de maio. O empreendimento vai contar com dezenas de lojas, cooperativa de crédito, clínica odontológica, praça de alimentação, dois andares de estacionamento e outras áreas de convivência.

O empreendedor, Antônio Eduardo Buatim Faria, conta que o prédio atualmente já abriga sete lojas, mas está sendo completamente reformado e ampliado. “Todas as lojas farão parte de uma coisa única, um grande centro comercial de quatro pavimentos inclusive com 70 vagas de estacionamento rotativo”, disse.

Faria ressalta ainda que a empresa já investe em Rio do Sul há mais de 75 anos e optou pelo novo negócio na capital do Alto Vale como uma aposta e um presente para a cidade . “Somos rio-sulenses e entendemos que vamos gerar muitos empregos diretos e indiretos, movimentar a economia e deixar o cartão postal da cidade ainda mais bonito. Queremos entregar um espaço harmônico, bacana, que as pessoas se sintam bem em visitar, até trazer gente de fora. Poderíamos empreender em outra cidade, mas optamos por investir em Rio do Sul”.

A reforma começou no final de 2019 e a primeira etapa que contempla a inauguração de uma cooperativa de crédito e de uma loja de departamentos está prevista para o final de abril ou início de maio. A previsão também é de que até metade do ano todo o empreendimento esteja concluído e ocupado por diversos estabelecimentos. “Já estamos em negociação com muitas outras lojas, franquias e temos certeza que será um espaço muito bonito e atrativo”, finaliza.