Alto Vale
Foto: Ascom Salete

A prefeita Solange Schlichting (Chica) assinou nesta quarta-feira (20), junto ao secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Francisco Comin, o contrato da ordem de serviço para a construção de um novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em Salete. A solenidade foi realizada no auditório Antonieta de Barros, na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O ato da assinatura atendeu também outros municípios e foi acompanhado pelo vice-prefeito, Adroaldo Brocardo, pela Secretária de Assistência Social, Elaine Schneider de Barros (Nane), pela presidente do PP de Salete, Anadir Koch Belli, e pelo secretário executivo da ADR de Taió, Jardel Fronza.

Para a prefeita Chica, a conquista do prédio junto ao Governo do Estado será uma grande evolução nesta área. “Agradeço a todos que se envolveram diretamente nesta importante conquista para a cidade de Salete, pois com o novo CRAS poderemos proporcionar um espaço melhor e mais estruturado aos profissionais da assistência social no atendimento a demanda das famílias vulneráveis”.

A construção do novo CRAS em Salete, iniciará no início de 2018 e será feita pela empresa Floriano Construtora e Incorporadora, da cidade de Ibirama, vencedora do processo licitatório organizado pelo Governo do Estado.

O prédio será construído em um terreno da Prefeitura, na Rua Dona Margarida, no Centro, próximo da Secretaria de Assistência Social.