Alto Vale
Foto: Divulgação

O nome do novo delegado da 7º Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio do Sul já foi anunciado, Fabiano Rizzatti Toniazzo vai assumir o cargo no dia 9 de março e deve dar continuidade ao trabalho do delegado Almiro da Costa. O anúncio foi feito pelo delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich em visita ao município de Rio do Sul.

Com 18 anos de experiência na Polícia Civil de Santa Catarina, o gaúcho natural de Erechim atua como diretor de Polícia do Interior na comarca de Curitibanos, responsável pelas 13 delegacias regionais do Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí. Já atuou na Corregedoria da Polícia Civil por dois anos e no município de Chapecó por sete anos.

Fabiano conta que um dos motivos de ter recebido o convite é por ser atuante e já conhecer a região, além disso ele ressalta que a expectativa para assumir no dia 9 de março é a melhor possível, e deixa claro que quer dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido por Almiro da Costa. “A DRP de Rio do Sul sempre foi destaque no estado, é um polo para a Polícia Civil dentre os polos que a gente tem no estado todo que sempre está entre as mais destacadas. A gente vê por exemplo Joinville, Chapecó, Blumenau, Criciúma que são cidades maiores e a DRP de Rio do Sul sempre está em destaque também pelos êxitos nas grandes operações desenvolvidas pelas equipes das comarcas que fazem parte da Regional, pela qualidade dos policiais, pelo comprometimento dos policiais com a instituição e com a comunidade em que eles estão inseridos”, avalia.

O delegado destacou ainda os bons resultados da 7ª DRP na resolução de homicídios. “A Regional tem um índice de resolução de homicídios de 100%, o maior do estado e que é bem além dos índices nacionais, se a gente for ver nos índices nacionais, a região de Rio do Sul já tem um índice de resolubilidade de 100%”, comenta.

A 7ª DRP de Rio do Sul atende 26 municípios do Alto Vale além da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Rio do Sul.

Demandas da Segurança Pública

Nas redes sociais a vice-prefeita de Rio do Sul, Karla Fernanda Bastos Miguel, agradeceu a visita do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Paulo Koerich e informou que aproveitou a oportunidade para repassar as demandas da Segurança Pública de Rio do Sul e região com assuntos ligados ao efetivo de policiais civis, viaturas e situação do Instituto Médico Legal (IML).