Estado
Foto Divulgação

O número de casos confirmados de coronavírus subiu para 68 em Santa Catarina. O balanço foi divulgado neste domingo (22) pelo Governo do Estado e mostra que mesmo com todas as ações preventivas, como já era esperado pelas autoridades, os índices da doença tem ficado cada vez mais preocupantes.

Ao contrário de dias anteriores, neste domingo, o Governo de Santa Catarina não fez coletivas ao longo do dia, mas de acordo com o último balanço, os casos suspeitos já chegam a 410, alguns no Alto Vale. Cidades como Ituporanga, Ibirama, Vidal Ramos, Pouso Redondo entre outras não entram nas estatísticas porque tem casos que se enquadram apenas como monitorados já que a orientação do Ministério da Saúde é fazer testes apenas em pacientes internados e não em isolamento em casa.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que a partir desta segunda (23) até a sexta-feira (27), as coletivas de imprensa online serão realizadas uma vez ao dia, às 18h, mas o horário está sujeito a alteração de acordo com as necessidades. A divulgação também será feita nos canais oficiais.