Alto Vale
Foto: Divulgação

A Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Planejamento segue com as obras de construção da Ciclovia que ligará o Centro de Ituporanga até a Área Industrial do município, na SC-110. A obra tem extensão de dois quilômetros e o investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Os trabalhos que iniciaram com a retirada de material para que seja feita a base para a implantação da ciclovia são rotineiramente acompanhados pelo prefeito Gervásio Maciel e também pelos vereadores. “Esse local é o corredor das pessoas que trabalham no Distrito Industrial e muito nos cobravam essa ciclovia até pela questão da segurança. Temos a satisfação de assinar essa ordem de serviço, e agradecemos ao deputado Peninha que quando, na gestão anterior estava como prefeito, nos auxiliou para a liberação desse recurso e em breve essa obra será entregue para a população”, pontua o prefeito.

A faixa da ciclovia terá 2,5 metros de largura e vai iniciar na esquina da Rua Norberto Pedro Ludvig (em frente ao Posto Machadinho) e seguirá até a Avenida Central do Distrito Industrial. Executada pela empresa Kurtz Empreendimentos Imobiliários Ltda, a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até março de 2022.

Os recursos para a execução são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e a liberação do valor para Ituporanga foi intermediado pelo deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça.